Agronegócio no E-Commerce 

 


No Brasil, a preferência por canais digitais passou de 36% para 46% dos produtores nos últimos 12 meses. Esse crescimento é observado principalmente na jornada de compra de insumos agrícolas, seguido pela compra de peças de reposição e maquinário.


A sustentação ocorre, principalmente, no uso intenso do WhatsApp e no avanço acelerado de marketplaces agrícolas. Estudos mostram que o lançamento e desenvolvimento deste tipo de negócio no Brasil é uma realidade em expansão, apesar do mercado ainda ser bastante fragmentado, sem a presença de um competidor dominante.

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Confira cases de destaque!

Agronegócio no e-commerce:

a transformação digital no campo

No e-book "O potencial do agronegócio & as oportunidades no e-commerce" você encontra:


Dados que comprovam a ascensão e expansão do setor no comércio eletrônico;


O que é valor para o setor;


Cases de empresas que alavancaram seus resultados por meio da transformação digital;


E mais!

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O Potencial do Agronegócio & Oportunidade no E-commerce

Fonte: McKinsey&Company

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Conheça o Broto, Plataforma e Marketplace da BB Seguros

 

Criado em 2020 pela BB Seguros, em parceria com o Banco do Brasil, o Broto iniciou sua operação online - desenvolvida pela WEBJUMP - no mês de Julho, como uma vitrine virtual de máquinas e implementos agrícolas e os simuladores online de safra, plantio e seguros. 


Atualmente, a plataforma tem o propósito de transformar o agronegócio, levando o campo para o digital e possibilitando que os agricultores encontrem, em um só lugar, tudo o que necessitam para ter ótimos resultados. Conectando produtores rurais a produtos, serviços e soluções, o Broto é capaz de fazer recomendações em todas as etapas da cadeia produtiva e auxiliar o produtor rural na mitigação e gestão de riscos, além de promover aumento da produtividade e conhecimento técnico e prático.


Todas as soluções em um único lugar


Uma das linhas de atuação da plataforma é a vitrine de produtos e serviços oferecidos em parceria com 60 grandes players do agronegócio do país e 200 revendas ligadas a grandes marcas. O produtor pede um orçamento e, automaticamente, a revenda responsável pelo atendimento é acionada, levanta as necessidades do comprador e envia a proposta. Tudo isso acontece dentro do marketplace, conferindo simplicidade, agilidade e segurança ao processo.


A plataforma ainda promove conteúdos relevantes e conversas com as principais lideranças do setor, por meio de diversos canais como o blog, podcasts, lives com especialistas e eventos, como a 1ª Feira Virtual Agro BB, em outubro de 2020, e o Circuito Virtual Agro BB 2021.


1 ano de operação online! Grandes objetivos e grandes resultados:


Comparando os primeiros seis meses de operação do Broto com os dados do último semestre, houve um aumento de 251% no número de acessos à plataforma. Desde sua criação, foram mais de 200 mil acessos, com o recebimento de mais de 3.000 orçamentos, dos quais cerca de 12% foram efetivados em negócios. Considerando os números registrados nos eventos virtuais do Banco do Brasil realizados na plataforma Broto, os negócios concretizados já ultrapassam a casa dos R$ 700 milhões.

Vídeo Institucional do Projeto
Broto.com.br

Sobre a WEBJUMP

 

A WEBJUMP é a única Adobe Gold Partner brasileira com selo Specialized Commerce na América Latina e referência global em transformação digital. Possui alta expertise nas soluções Adobe Experience Cloud, sobre, análises de dados e insights, conteúdo, e-commerce e gerenciamento de jornada do cliente, baseado em inteligência artificial.


Por meio de sua metodologia ágil, proporciona a transformação digital para empresas líderes de mercado, prezando por qualidade, transparência e comunicação assertiva em todas as fases dos projetos desenvolvidos. A empresa, agora parte da Compass Uol, destaca-se na busca incessante pela excelência - uma filosofia colocada em prática há mais de 15 anos.